As visões e opiniões aqui expressas são apenas as do autor e não refletem necessariamente as opiniões da Cointelegraph.com. Todo movimento de investimento e comércio envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa antes de tomar uma decisão.
Os dados do mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC.
Depois de não conseguir conter a crescente popularidade das criptomoedas através de suas advertências, os bancos centrais chegaram ao ponto financiar campanhas anticripto. Este movimento só diminui a confiança nos bancos centrais e incentiva novos investidores a entrar no mundo das criptomoedas.
Ao mesmo tempo, o governo venezuelano está planejando lançar uma nova criptomoeda chamada Petro. Cada nova moeda será supostamente apoiada por um barril de petróleo. No entanto, há uma grande questão sobre a credibilidade do banco central que está emitindo o Petro. Os analistas acreditam que é mais provável que o Petro acabe não trazendo os resultados esperados.
Por outro lado, o Bitcoin continua a atrair investimentos de grande bilhete. Após a queda recente, há relatos de um comerciante que comprou cerca de US $ 400 milhões em Bitcoin entre 9 e 12 de fevereiro. fevereiro.
As pessoas gradualmente ficam positivas sobre o Bitcoin mais uma vez. Robert Herjavec, da Shark Tank, acredita que o Bitcoin vai superar a sua alta de 2017 em meados de dezembro de cerca de US $ 20 000 no curto prazo.
Vamos ver o que o modelo do gráfico está prevendo?
BTC/USD
Os comerciantes que nos seguem estão carregando posições longas que se desencadearam em 15 de fevereiro. Recomendamos separar lucros de 50% na SMA de 50 dias e a maioria dos comerciantes deveria ter vendido quando o Bitcoin reagiu a um máximo intradiário de US $ 11 348,99, ontem, 18 de fevereiro.
Também recomendamos seguir as posições restantes com uma stop loss adequada. Como todo comerciante tem uma estratégia de negociação diferente, não fornecemos nenhuma indicação de stop loss.
Em caso de queda, a linha de suporte do canal ascendente e a EMA de 20 dias estarão atuando como um forte suporte. Se esses dois níveis se quebram, o preço pode cair para US $ 8.400. Por isso, os comerciantes que ainda ficam com posições de 50 por cento devem manter a stop loss em US $ 9.800.
Não tenhamos recomendado fechar a posição completa porque o Bitcoin se tornará positivo quando conseguir se sustentar acima do canal descendente.
ETH/USD
O Ethereum subiu perto da SMA de 50 dias ontem, 18 de fevereiro, atingindo um máximo intradiário de US $ 979, perto do nosso objetivo de US $ 1.000. Esperamos que os comerciantes tenham reservado lucros em posições de 50%
Se os otimistas teriam sucesso em sair do canal, é provável que ocorra uma mudança para US $ 1.200. Por outro lado, se os pessimistas descerem abaixo de US $ 900, pode haver queda até US $ 780.
BCH / USD
Nosso objetivo com o Bitcoin Cash foi um rali para o SMA de 50 dias, perto de US $ 1.800. Entretanto, 18 de fevereiro, ele voltou a cair no nível de $ 1.639.251.
Então não vamos perder dinheiro com isso.
Olhado do lado positivo, por favor, reserve lucros parciais acima de US $ 1.750 e segure o resto com uma stop loss com um objetivo de US $ 2.000.
XRP / USD
Diferente de como esperávamos, a Ripple continua a negociar em um alcance apertado. Ele não participou no pullback como as outras criptomoedas mais populares. O único consolo é que está sustentando acima dos EMA de 20 dias nos últimos quatro dias.
Tenhamos sugerido uma stop loss inicial de US $ 0,86, mas temos que aumentá-la mais, porque se as principais moedas diminuírem, o par de XRP/USD também diminuirá acentuadamente. Por favor, levante as stops na posição completa para US $ 0,95.
Se o intervalo apertado resolva na parte superior, por favor, reserve lucros em posição de 50 por cento em US $ 1,45. Rastreia a posição restante para um segundo objetivo desejável de US $ 1,74.
XLM / USD
O Stellar também ficou preso num alcance curto nos últimos quatro dias. Está sendo negociado perto de nosso nível de compra sugerido de US $ 0,45.
Nós prevemos um movimento para a extremidade superior do intervalo em US $ 0,63. Mas para isso, o par de XLM/USD terá que sair da SMA de 50 dias.
Do lado ruim, os suportes estão no EMA de 20 dias, a linha horizontal em US $ 0,41 e a linha do canal em US $ 0,38.
Por enquanto, por favor, mantenha a stop loss em US $ 0,30 em uma base de fechamento diária (conforme UTC). Precisamos analisar se vale a pena levantá-la em alguns dias.
LTC / USD
Em nossa análise anterior, tenhamos recomendado reservar lucros em posições de 50% em US $ 240 e o Litecoin atingiu um máximo intradiário de US $ 239,5 em 16 de fevereiro. Esperamos que os comerciantes tenham vendido a metade de suas posições estabelecidas em US $ 180.
Nos últimos quatro dias, o par de LTC/USD vem sendo comercializado em cerca de US $ 208 a US $ 240. Uma fuga desta faixa será um movimento positivo, e antecipamos um rali para US $ 270 e, em seguida, para US $ 307.
Nossa stop loss está no ponto de equilíbrio. Queremos reduzir os nossos riscos e usar alguns dos lucros do papel. É por isso que devemos aumentar as stop loss nos restantes 50 por cento das posições longas para US $ 200.
ADA / BTC
Nós fomos pessimistas sobre o Cardano nos últimos dias porque derrubou o modelo de triângulo descendente. Embora seja possível uma retração para os níveis de degradação de 0,00004070, a criptomoeda permanece com tendência negativa, desde que se negocia abaixo da linha de downtrend do triângulo descendente.
É provável que o par de ADA/BTC deslize para o próximo nível de suporte de 0.0000246. Nossa visão pessimista será invalidada se a moeda digital sair da linha de baixa, porque se o modelo negativo quebrar, é um sinal positivo.
NEO / USD
Como o NEO está sendo negociado dentro de um padrão de triângulo descendente, tenhamos recomendado um comércio rápido com uma posição longa de US $ 121 e um objetivo de um rali para a linha de baixa tendência do padrão de triângulo descendente.
O par de NEO/USD atingiu o nosso objetivo desejável em 17 de fevereiro, atingindo um máximo de $ 138.35, onde os comerciantes devem ter fechado suas posições.
Uma tentativa dos pessimistas de afundar a criptomoeda falhou 18 de fevereiro. Atualmente, ela está tentando sair da linha de baixa do triângulo descendente, o que invalidará o padrão de baixa. Se os otimistas sustentam a ruptura, pode ser que veremos uma rali para US $ 169.
Por outro lado, as médias móveis e a linha horizontal em US $ 120,33 podem atuar como um forte suporte.
EOS / USD
Como esperado, o EOS saiu da linha de queda ontem, 18 de fevereiro. A EMA de 20 dias é de US $ 9,76, e a SMA de 50 dias é de US $ 10,8.
Acreditamos que os otimistas enfrentarão a resistência rígida na zona de US $ 9,76 a US $ 10,8. Então, os comerciantes podem iniciar posições longas acima de US $ 11, se o par de EOS/USD conseguir sustentar o nível por quatro horas. O objetivo no lado positivo é um rali para US $ 15.
A stop loss pode ser colocada em US $ 8,8.
Os dados do mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.